domingo, 15 de dezembro de 2013

Halloween/Thanksgiving

Heyy... E aí?

Gostaram de como tá organizado? Vai ter de tudo, assim se eu não postar, vai ter novidade de qualquer jeito.

Eu vim contar umas coisas culturais daqui. Duas datas que no Brasil, ou não existe ou é pouco (em relação a aqui) comemorada. Tá meio atrasado mas é porque achei que o blog sairia mais rápido.

Em primeiro, o halloween, no dia 31 de Outubro. Claro que todos sabem o que é Halloween mas nem todos sabem como é o halloween aqui. 

                           
                                                         
         

Todas as casas, sem excessão ficam decoradas, e em algumas vizinhanças tem até competição pra quem faz a melhor decoração. A melhor que eu vi, o cara comprou uns bonecos gigantescos daqueles de ar (tipo de posto de gasolina mas bonitinhos haha) e fez um túnel na porta da casa dele. Todos os donos de casa se fantasiam também e é super legal ir pedir doces. Podem dizer que estou um pouco velha pra isso, e estou mesmo, mas não queria perder.

              


As festas do Halloween são gigantescas, todo mundo fantasiado de algo, não necessariamente assustador e nem comportado. Eu achei muito legal e morri de inveja que no Brasil não rola. Na festa eu fui uma vampira (estilo Katherine Pierce), e no dia de doces ou travessuras fui uma morta-viva que tomou muita porrada.

Minha irmã daqui deu uma festa gigante que eu não entendi nada, só sei que no dia seguinte eu acordei e a casa estava destruída (mas e daí? Foi beeem daora). Um dia ainda vou dar uma festa de halloween...

                                                                                 


Acho que é uma data bem legal, mesmo de vir visitar o país, porque até restaurante se decora.

A outra data é o Thanks Giving (que até hoje não sei se é escrito junto ou separado), celebrado na ultima quinta-feira de Novembro. Começou lá com os colonizadores ingleses, quando finalmente conseguiram se fixar aqui e fazer amizade com os nativos. Eu sei que não parece muito interessante mas quando fiquei sabendo que teria uma semana de férias por causa disso eu já achei interessantíssimo.

As famílias se juntam, comem muitooooo, comidas tipo peru, torta de abóbora, cramberry, purê e etc que não acaba mais. Eles passam a manhã inteira cozinhando sem se preocupar se vai sobrar comida. Cada família faz um programa, normalmente jogam futebol americano ou algo, mas a minha só se juntou com os parentes distantes. Antes de comer cada um fala por o que é grato, e eu, pra variar um pouco, parecia uma idiota chorando, mas fui salva quando outros membros da família começaram também. Parece coisa boba mas eu sou absolutamente grata por terem me acolhido como me acolheram e... não sei, não quero deixar emocional, vou continuar...

É um feriado bem família, que incentiva a generosidade, então às vezes chamam amigos que tem a família longe e tal. Meio que um natal sem Papai Noel, mas de vez em quando até rola presentes.

O mais legal é que no dia seguinte, tem algo que você já deve ter ouvido falar: BLACK FRIDAY!

Na Black Friday as lojas abrem a meia noite (ou teriam que abrir mas hoje em dia já abrem as 20:00 do dia anterior) e todo mundo passa a noite comprando porque todos os preços ficam ridiculamente baratos. Em alguns anos já até apareceram notícias de gente pisoteada. É, é nesse grau! É muito engraçado pra nós que não estamos acostumados, mas a gente entra na onda e pira junto com todo mundo.

           


Comprei umas coisas só por ser barato e quando cheguei em casa pensei "qual meu retardo mental?"  Coisas tipo um skate que nunca vou andar, roupas que nem são meu tamanho mas peguei na correria... Bláblá e muito mais blá.

É isso aí, duas datas bem diferentes e bem legais...

Todo domingo eu vou postar algo e me deram uma ideia legal de um video respondendo umas perguntas, então me manda pelo twitter com a hashtag #falalay ou então deixe como comentário.

Estamos com ideias bem legais, esse post foi mais ou menos, mas é que achei que não podia passar em branco.

Um beijooo (nos próximos vou falar de mala pra quem vai pro intercâmbio e de como eu vim parar aqui). 

13 comentários:

  1. Aaah que invejinha, no Brasil podia ter essas coisas, a única coisa que teve aqui no Brasil é esse Black Friday. Lay um beijo enorme e muito sucesso te adorooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas em compensação tem o carnaval né! haha mt obrigada! um beijo

      Excluir
  2. Lay , já pedi, mas vou pedir de novo né, fala da músicas ai, se são ecléticos como nós, se tem algumas músicaa brasileiras que são conhecidas ai, cantores também... Um beijo enorme! Te admiro muito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mt obrigada! vou fazer sim! mas não são muito ecléticos não!!! beijos

      Excluir
  3. Nossa lay post perfeito, sempre via em filmes as crianças saindo pra pedir doces e sempre tive uma curiosidade de saber se era realmente assim o Halloween, parece ser bastante divertido.
    Obs: Tá diva de Katherine Pierce ♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei o novo estilo! Sucesso pra vcs! Irei acompanhar sempre! Sempre quis um Halloween aqui no Brasil, um ano podia dar a louca em alguem e virar moda aqui também, eu ia amar! haha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Laay, te sigo no twitter... Adorei o post, muito legal porque desde pequena ouço falar no halloween mas nunca pensei que fosse como aparece nos filmes !! haha. Seria bem legal um post falando da escola ai, como eles fazem pra entrar na faculdade e tudo mais, porque dizem que o processo de seleção dai é melhor que o daqui mas eu nunca entendi muito bem... E você tá gostando dai? Apesar de toda saudade daqui, tá feliz? Esse tb sempre foi meu questionamento sobre intercâmbios...
    Beiijo, e muito sucesso!! adorei o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, você viu que tem uma barra aqui do lado com os posts antigos por Layla Foz? no "os estudos" você encontra essas dúvidas que você tem super explicadinhas. mt obrigada e beijoss

      Excluir
  6. O blog ta lindo, Lay! Adoro muito você, me diverte bastante kk Beijos e sucesso smp.

    ResponderExcluir
  7. perfeito demais o blog, nao da p perder um dia sequer, cada dia ansiosa pelo post seguinte, sempre bom saber como estão as coisas

    ResponderExcluir
  8. Tava linda de vampira.
    Ah e se escreve Thanksgiving, tudo junto.

    ResponderExcluir
  9. Por favorrr, faz um post sobre o estilo de roupas que usam! ahahahah

    ResponderExcluir
  10. podia fazer algo sobre series ne!! sei q vc deve gostar

    ResponderExcluir

Share It